O cristo Cósmico

Dezembro 12, 2008 at 5:34 pm

A Organização das Nações Unidas nasceu na fétida prisão de Siyáh-Chál (A Cova Negra) de Teerã durante o ano de 1269 DH (1853 D.C.) da era maometana.. Após o seu chamado nessa , o arquiteto da ONU deu origem a Nova Ordem Mundial. Nem mesmo os insetos e esgotos dessa prisão subterrânea foram capazes de deter o seu plano de governo.

Nascido em 1817, Bahá’u’lláh era membro de uma das destacadas famílias nobres da Pérsia– uma família que podia traçar sua linhagem até as dinastias reinantes do passado imperial da Pérsia, sendo dotada de riqueza e vastas possessões. Pondo de lado a Sua posição na corte e as vantagens que esta Lhe oferecia, Bahá’u’lláh, se tornou conhecido por Sua generosidade e bondade, as quais O tornaram profundamente amado por Seus concidadãos.

Esta posição privilegiada, contudo, não se manteve por muito tempo após Bahá’u’lláh anunciar Seu apoio à mensagem do [1] Báb. Arrastado pelas ondas de violência desencadeadas sobre os babis apósa execução do Báb, Bahá’u’lláh sofreu não somente a perda de todos os Seus bens terrenos, como foi também sujeitado ao cativeiro, à tortura e a uma série de exílios. O primeiro deles foi para Bagdá, onde, em 1863, anunciou ser Ele próprio Aquele prometido pelo Báb. De Bagdá, Bahá’u’lláh foi desterrado para Constantinopla, Adrianópolis e, finalmente, para `Akká, na Terra Santa, onde desembarcou como prisioneiro em 1868.

De Adrianópolis e, mais tarde, de `Akká, Bahá’u’lláh enviou uma série de cartas aos governantes do Seu tempo, as quais se encontram entre os documentos mais notáveis da história religiosa. Elas proclamavam a iminente unificação da humanidade e o surgimento de uma civilização mundial.

Os reis, imperadores e presidentes do século XIX foram convocados a reconciliar as suas divergências, reduzir os seus arsenais e a devotar as suas energias ao estabelecimento da paz universal.

Assim passou Bahá’u’lláh simples e serenamente o outono da Sua vida na Terra, até que, após um ataque de febre, expirou, em 29 de maio de 1892, com a idade de setenta e cinco anos. Entre as últimas Epístolas por Ele reveladas, figura Seu Testamento, escrito do próprio punho e devidamente assinado e lacrado.

[1] – O Báb: No dia 23 de maio de 1844, em Shiráz, na Pérsia, um jovem conhecido como o Báb anunciou o iminente aparecimento do Mensageiro de Deus aguardado por todos os povos do mundo. O título Báb significa “a Porta”. Embora Ele próprio fosse o portador de uma revelação independente, procedente de Deus, o Báb declarou que a Sua missão era preparar a humanidade para este advento. Uma imediata e selvagem perseguição se seguiu a este anúncio, instigada pelo influente clero muçulmano. O Báb foi preso, espancado, encarcerado e finalmente executado em praça pública na cidade de Tabriz, em 9 de julho de 1850.

http://info.bahai.org/portuguese/bahaullah.html

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

A origem da ONU – Final O executivo Mundial


Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: