A estrela de nove pontas

Dezembro 12, 2008 at 11:57 pm

bahai1O site globalista Wikipedia  apenas apresenta as definições básicas da estrela de nove pontas baixo:

O símbolo mais utilizado para representar a Fé Bahá’í é a estrela de nove pontas. Não há nenhum desenho particular que seja preferível, desde que possuia 9 pontas. A estrela não é apontada nos ensinamentos da Fé Bahá’í, mas é comumente representado em “9” pela associação do 9 como perfeição, e o valor numérico de Bahá´ ser 9.Em Árabe usa-se um sistema que permite encorporar valores numéricos em letras e palavras sem perder o significado. O valor numérico de Bahá’ é 9.O número 9 é também manifesto diversas vezes na história Bahá’í e ensinamentos. Por exemplo, foram 9 anos que separam a revelação do Báb (1844) e Bahá’u’lláh (1853).Shoghi Effendi, sobre o número 9 escreve:  “Sobre o número nove: a reverência Bahá’í é por duas razões, primeiro pelo fato de que é considerado por aqueles quem estão interessados em números como o sinal da perfeição. A segunda consideração, que é a mais importante, é que é o valor numérico da palavra “Bahá´”

Mas na verdade a estrela de 9 pontas representa o sinal unificador de Baha’u’llah que conduzira a humanidade para uma nova ordem mundial. Estrela essa que também  é a imagem de seu espírito.

“…o espírito da adoração e, visto de cima, do ar, se assemelha a uma Estrela de Nove Pontas descida do céu para encontrar sobre a terra seu lugar de repouso. Para guiar os povos, porém, na senda que os levará à Terra Prometida, para a espiritualização da humanidade, para a consecução da Suprema Paz, o mundo espera que se levantem aqueles a quem o Rei dos Reis confiou…” (Shoghi Effendi- do livro ” A presença de DEUS”)

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

A ordem da Nossa Senhora Conceição A influência dos EUA no Brasil


Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: