A Casa Universal de Justiça

Dezembro 12, 2008 at 11:02 pm

cujAcima da ONU, quem governa o mundo é a Casa Universal de Justiça  e a Guardiania que estão  localizadas em Haifa-Israel. Ela possui 9 membros divididos em três grupos de três (3+3+3) que ficam no cargo por 5 anos. Os nove membros da CUJ eram submissos ao Guardião da Fé Shoghi Effendi.  Essa ordem foi deixada no testamento de Abdu’l’Bahá  descrito abaixo ( obs. Onde se lê “Deus” deve-se substituir por Baha’u’llah):

“…As Mãos da Causa de Deus devem eleger nove pessoas de seu próprio seio, as quais se ocuparão continuamente com os importantes trabalhos a cargo do guardião da Causa de Deus…”

Os membros atuais são:  1)Dr. Payman Mohajer; 2) Mr. Hartmut Grossmann; 3)  Mr. Kiser Barnes; 4)Mr. Paul Lample; 5) Mr. Glenford Mitchell; 6) Dr. Firaydoun Javaheri; 7) Dr. Peter Khan; 8) Mr. Hooper Dunbar; 9)  Dr. Farzam Arbab.

Fonte: News Bahá’i

Segundo o testamento de Abdu’l’bahá, após a morte de Shoghi Effendi, o guardião da fé,  deveria ter indicado sucessor ou sucessores para o seu cargo e os nove membros da CUJ deveriam aprovar esse estatuto:

“…essas pessoas, quer seja por unanimidade quer por maioria, devem aprovar a escolha daquele a quem o guardião da Causa de Deus tenha indicado para ser seu sucessor…”

Mas o guardião não indicou nenhum sucessor ou sucessores. Isso aconteceu por que as escrituras Bahá’is são ocultistas e muitos acontecimentos futuros não foram revelados. A única coisa que eles sabem é que duas pessoas que serão indicadas para exercer a função executiva e legislativa na CUJ, mas isso somente será revelado com a retirada de Baha’u’llah do abismo. E segundo a tradição islâmica, os 27 viventes tomarão posse no governo mundial em Akká (local onde está localizado o santuário de Baha’u’llah).

As duas vagas nas instituições Bahá’is ( CUJ e a Guardiania) são para o cargo de executivo e legislativo. Somente a maçonaria e a cabala atendem os requisitos espirituais para essas funções. A maçonaria e uma ordem mística executiva e a cabala  uma ordem mística legislativa. Outras funções  desses dois futuros lideres são: 1) Realizar sinais que seduzirão a humanidade, 2) Retirar Baha’u’llah do abismo; 3) Criar a economia divina portadora do Sinal, nome e numero de letras do nome de Baha’u’llah. E tudo isso com o apoio do executivo mundial  e seus nove mestres eleitos que terão o controle sobre a ONU e suas agências.

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

O executivo Mundial O Parlamento das religiões


Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: