O livrinho da Besta

Dezembro 5, 2008 at 6:02 pm

O Kitáb-i-aqdas é um livrinho simples e pequeno que possui apenas 190 artigos, ele é a obra mais  sagrada dos seguidores de Baha’u’llah (os Baháis) e o seu valor é comparado com a Bíblia no cristianismo. O Kitáb-i-Aqdas foi revelado em 1873, enquanto Bahá’u’lláh fora transferido para a casa de ‘Udi Khammár, na cidade-prisão de ‘Akká, Palestina. Ele está dividido em seis etapas que são:

1) A nomeação de seu filho Abdu’l-Bahá como intérprete de seus ensinamentos.

2) Criação da Instituição  Guardiania, responsável pela futura biblioteca mundial

3)  A Instituição da Casa de Justiça, responsável pela criação das leis espirituais

4)  Leis para Bahai’s

5)  Advertências Específicas

6) E outros assuntos que serviram de inspiração para que a Casa Universal de Justiça e a Guardiania usassem os Baha’is na ONU.

Para colocarem os seus ensinamentos em prática no mundo inteiro, eles prestam serviço de assessoria aos governantes. A missão da comunidade Baha’i é converter as leis espirituais de Baha’u’llah em leis materiais para  cada país. Podemos citar como exemplo a Constituição Brasileira. Abaixo temos um exemplo onde o Artigo K75 do Kitáb-i-aqdas foi transformado no Artigo 5 da constituição. Esse artigo visa a implantação do processo ecumênico.

“K75-…Convivei, pois, com os seguidores de todas as religiões, e proclamai a Causa de vosso Senhor…”

“Artigo 5 da constituição estimular o diálogo e o conhecimento mútuo entre distintas igrejas e confissões religiosas e a cooperação entre elas, na promoção do bem comum”
Esquematizando tudo isso, a ordem de Baha’u’llah sai da CUJ e Guardiania, passa pela ONU e se transforma em leis locais.Esse sistema nos faz mediar um pouco no livrinho de Apocalipse 10 que possui sete trovões. Considerando que o Aposto João não escreveu suas vozes, se torna mais forte a hipótese de que seu conteúdo não é a palavra de DEUS, mas uma espécie de castigo para a humanidade  (clique aqui para ler o estudo de Apocalipse 10).

O esquema de governo criado por Baha’u’llah acima se assemelha aos locais onde estão a besta do mar (ONU) , a besta da terra (CUJ e Guardiania) , o livrinho (O Kitáb-i-aqdas) e os trovões (Os Sete Vales) descritos no livro de Apocalipse capítulo 10.

Como complemento do Kitáb-i-aqdas, Baha’u’llah escreveu os Sete Vales. Nesse livro mais pequeno ainda, ele descreve o processo de evolução  do cidadão global até o estágio final que é a unidade da humanidade e uma ordem mundial portadora do seu sinal, nome e número de letras do seu nome. Quando cada pessoa obedece uma das leis do Kitáb-i-aqdas cai automaticamente em um de seus vales. No caso do ecumenismo, as pessoas  são descritas no vale da unidade que diz:

VALE DA UNIDADE – “…Ele contempla todas as coisas com a vista da unicidade, e vê os brilhantes raios do sol divino, que emanam do ponto do alvorecer da Essência, atingirem igualmente todas as coisas criadas, e as luzes da singularidade refletirem-se sobre toda a criação…” (Sete Vales – Baha’u’llah).

O leitor poderia perguntar o seguinte: Você está querendo dizer que uma pessoa desconhecida que passou a vida em uma cadeia e está morta governa a terra com poemas? Sim! É isso mesmo, cada palavra que fluiu da pena de Baha’u’llah possui um encanto que entra na mente do cidadão global e ele obedece. Você é maluco? Sim! Se dizer a verdade parece loucura….Os Sete Vales é um dos livros de cabeceira do ex presidente lula, por exemplo.Além dele, o executivo mundial de Baha’u’llah (vulgo anticristo) deverá ser iniciado nos mistérios do Kitáb-i-aqdas nos graus da maçonaria inglesa chamada de Ordem da Jarreteira.

Já o  profeta Ezequiel lança uma profecia para o futuro falando de Rolos  (Ezequiel 3 : 3) e quando os prova se tornam doces. Esses rolos servem de alicerce para a profecia do Apóstolo João em Apocalipse 10 que complementa o seu gosto falando do lado amargo. Claro que após lançar a profecia do futuro, o profeta Ezequiel continuou admoestando a humanidade através da palavra de DEUS em seu tempo.

Obs.: O Objetivo desse post não é ofender a comunidade Bahá’i, mas apenas apresentar uma análise cuidadosa de sua doutrina sobre o ponto de vista Bíblico.

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

A Babilônia financeira O Exército Mundial


Categorias

Arquivos


%d bloggers like this: