As profecias de Daniel e o chifre pequeno

Janeiro 26, 2009 at 7:25 pm

8-chifresNesse estudo foi isolado os dez chifres e analisado apenas o chifre pequeno.

Apesar do chifre pequeno ter uma aparência inofensiva, ele é o principal criador do governo mundial. Para descobrir a importância desse chifre, é necessário analisar a relação simétrica existente entre as profecias deixadas  pelo Profeta Daniel e o Apóstolo João. O chifre pequeno é  descrito da seguinte forma pelo Profeta Daniel:

Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas. (Daniel 7 : 8)

A primeira parte diz que ele estava a considerar os chifres; esses representam o Anticristo e seus nove mestres eleitos:

Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. (Daniel 7 : 7)

Mais adiante, em Daniel 7:8, está escrito:   “ eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno”. O chifre pequeno representa o governo espiritual.  O Apóstolo João descreve esse mesmo sistema de governo , só que de forma mais detalhada. Nesse caso, o chifre pequeno está relacionado com as sete cabeças :

E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. (Apocalipse 13 : 1)

Em outra parte do mesmo versículo  (Daniel 7:8) diz: “diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados”. Ou seja, esses três chifres descritos pelo profeta Daniel estão muito próximos um dos outros.

A forma de descrever feita pelo profeta Daniel e pelo Apóstolo João são um pouco diferentes, mas possuem o mesmo sentido. O que o profeta Daniel chama de chifres, o Apostolo João Chama de cabeças, mas em ambos os casos todos são reis.

Em Apocalipse 17:10 os sete reis estão distribuídos da seguinte forma. Cinco foram descartados; e existe uma proximidade muito grande ente os três últimos reis:

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. (Apocalipse 17 : 10)

Abaixo  temos novamente a divisão do governo material e do espiritual. No começo do versículo,  fala-se sobre os dez reis (o anticristo e seus nove mestres eleitos que é o governo material) e de outro governo que surgirá em paralelo que é composto por esses três reis ( o governo espiritual):

E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. (Daniel 7 : 24)

Ainda analisando o versículo de Daniel 7:8, mais adiante diz o seguinte: “ ; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas”

Esse versículo é aprova definitiva de que o governo espiritual é mais importante que o material. O versículo diz que o chifre possui “olhos como os de homem”; e não de um homem, ou seja, fala de um ser espiritual. E foi concedido que  esse espírito falasse, pois Daniel nos diz que: “ele falava grande coisas.”

 

Conclusão:

1) Se somarmos os três reis descritos pelo profeta Daniel com os cinco reis que caíram pelo Apóstolo João, temos oito reis. O oitavo rei e a Besta do Abismo:

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. (Apocalipse 17 : 11)

2) Todos os reis foram abatidos (mortos), mas o sétimo rei merece um maior destaque, pois ele durou um pouco de tempo:

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. (Apocalipse 17 : 10)

Isso significa que ele se declarou um manifestante de DEUS e foi morto ainda jovem. O único motivo que ele poderia ter sido morto com tão pouco tempo de ministério  é ter sacrificado a sua vida anunciando a vinda do oitavo rei:

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. (Apocalipse 17 : 11)

3) A nova ordem mundial é um governo espiritual e não material, pois é a besta da terra  (Apocalipse 13:11) é quem vai retirar a besta do abismo e implantar uma economia mundial portadora do Sinal, Nome e número desse líder espiritual.

Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13 : 17)

4) Como foi visto, esse ser espiritual descrito pelo Profeta Daniel também falará nessa dimensão através do uso da tecnologia. O Apóstolo João complementa com detalhes esse acontecimento no futuro:

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Apocalipse 13 : 15)

5) O Anticristo e seus nove mestres eleitos, (a besta de dez chifres)  são o governo executivo que é o governo material. A besta do abismo é o líder espiritual. Satanás dará poder para  todos ao mesmo tempo:

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. (Apocalipse 17 : 12)

6) Como todos disseram ser um manifestante de DEUS e Jesus foi o único verdadeiro, satanás pode incluí-lo nessa lista de oito reis, pois o que mais existe nos dias atuais são falsos cristãos de todo o tipo. Maçons, cabalistas, alquimistas e muitos outros. Isso é uma Blasfêmia tão grande que o Senhor Jesus trocou de nome como descrito no versículo abaixo:

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. (Apocalipse 3 : 12)

Agora é só complementar esse estudo com a revelação progessiva bahá’i. A única teoria que não é utilizada pelos teólogos credenciados da ONU-UNESCO.

 

About these ads

Entry filed under: Estudos Bíblicos. Tags: .

A importância da Alquimia na nova ordem mundial A “solução” para a crise financeira


Categorias

Arquivos


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: