A besta do Abismo

Dezembro 4, 2008 at 11:49 am

 

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. [Apocalipse 17 : 8]

Existe um outro líder que é oitavo rei e que descende das outras sete cabeças da besta do mar (AP 13:1):

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. (Apocalipse 17 : 11)

O profeta Daniel deixou uma referência sobre o oitavo rei. Segundo as escrituras, ele se passou por um arrecadador da glória de Deus:

E em seu lugar se levantará quem fará passar um arrecadador pela glória do reino; mas em poucos dias será quebrantado, e isto sem ira e sem batalha. (Daniel 11 : 20)

O capítulo 11 escrito por Daniel é  narrado na Pérsia (atual Irã), por tanto podemos concluir que ele surgiu nesse local. Após a sua proclamação como arrecadador da glória, seu reino foi quebrantado. Quebrantar um reino não significa que ele foi morto, mas sim uma tentativa de impedir que seu plano tivesse êxito, ou seja, ele esteve preso após a sua proclamação. Se esse homem foi um grande líder espiritual, os outros sete  também foram; e fundaram outras grandes religiões assim como ele.

A função desse ser espiritual é ajuntar para si todos os povos em sua nova ordem mundial. Todos os povos também significa que muitos cristãos serão enganados por ele e farão parte do novo sistema político.

Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. (Habacuque 2 : 5)

O sétimo rei morreu ainda  jovem após a sua proclamação, isso significa que ele tinha uma certa proximidade com os objetivos do oitavo rei que é a besta do Abismo:

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. (Apocalipse 17 : 10)

O oitavo rei será responsável pela implantação da nova economia mundial, pois foi ele que criou o plano econômico para que o seu executivo (O Anticristo) colocasse em ação. Esse homem foi um líder espiritual que usa um sinal (ou símbolo) que representa a sua religião , o seu nome  que é considerado sagrado, bem como o número de letras do seu nome:

Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13 : 17)

Ele não sairá do abismo como um homem e sim um ser espiritual, pois a sua imagem falará  através dos avanços tecnológicos. Mas uma vez podemos descartar a possibilidade que esse homem seja o Anticristo, pois se ele voltasse à vida não precisaria desses avanços tecnológicos para se comunicar no mundo material. Posteriormente ele mandará matar todos aqueles que não o aceitarem como deus.

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Apocalipse 13 : 15)

As sete cabeças também são sete montes como descrito abaixo:

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. (Apocalipse 17 : 9)

Esse versículo não só diz o local de onde ele surgiu, mas também onde está o seu sepulcro.

O último local onde DEUS realizou o prodígio de unificar os povos foi no monte Carmelo. Foi o profeta Elias o responsável por essa unificação verdadeira:

Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. (I Reis 18 : 36)

Após esse clamor todos os povos reconheceram que só o Senhor é DEUS, mas com o passar do tempo, voltaram novamente a adorar outros deuses até os dias de hoje. Por não terem aceitado o evangelho da verdade, agora receberão o evangelho da mentira no mesmo local:

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; (II Tessalonicenses 2 : 11)

 

About these ads

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

O Anticristo A besta da terra e o falso profeta


Categorias

Arquivos


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: